Campanha Se Você Ama Um, Por Que Come o Outro?
Campanha Segunda Sem Carne

Cuidar da natureza é cuidar da vida: Verde-Rosa São Francisco cuidando do Jardim Kirchgassner

Aprendemos que se não cuidarmos da vida, ela perece, pois é frágil.

Aprendemos mais: que tudo o que está vivo quer viver e é dever moral daqueles que podem cuidar, dedicarem-se ao atendimento do que corre riscos de perecer.

Quanto tempo perdemos nos acusando uns aos outros de não fazer exatamente aquilo que consideramos que seja certo, enquanto poderíamos estar usando nosso tempo e energia fazendo o que consideramos que é certo.
Vamos viver e deixar viver !

Vamos usar nossa vida em algo que seja valioso para cada um de nós.

No sábado de 16 de agosto, por exemplo, nós consideramos que é valioso cuidarmos do nosso jardim: lembram-se que adotamos um jardim público no dia 26 de março, quando fizemos o primeiro encontro do Projeto Verde -Rosa ? Pois é: a seca e depois o inverno rigoroso, somados ao descuido de passantes e freqüentadores,  estão maltratando nosso jadinzinho que fica no coração do Bairro São Francisco. Assim, temos que tomar uma atitude urgente no resgate das plantas que ali vivem e que são alimento e pouso de animais que convivem conosco na cidade - pássaros, roedores, abelhas, morcegos e outros.
Não bastassem estes motivos, é necessário lembrar que quem vive quer viver: assim, as plantas que ali vivem, querem viver, de forma que, cuidando delas, atendemos ao seu interesse de estar vivas: as árvores nos dizem, pelo seu balancar de galhos, pela cor das suas folhas, pelo sussurrar de sua voz ativada pela brisa e pela chuva, que ela tem interesse em viver.
A cidade fica mais bonita se seus jardins estão saudáveis e exuberantes. E esta beleza faz bem a todos, de forma que todos podem se beneficiar do cuidado da vida.

Venha se encontrar conosco no dia 16 de julho, às 14 horas, no Jardim Kirchgassner, que fica no encontro da Rua Jaime Reis com a Treze de Maio, no Bairro do São Francisco. Também vamos esperar você nas Ruínas do São Francisco, para não haver desencontro.
Vamos praticar jardinagem e fazer plantios no local e no entorno.

Traga energia, alegria e boa vontade!
Até lá !
Este Projeto é uma iniciativa do
Movimento SOSBICHO e da Pense Bicho
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
___________________________________________________________________
E atenção: a Caminhada programada para este dia, fica para 21 de agosto, quando nos uniremos ao grupo da Caminhada Observacional e faremos um super trilha pelo Bairro do São Francisco.