Campanha Se Você Ama Um, Por Que Come o Outro?
Campanha Segunda Sem Carne

Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais traz filmes inéditos ao Brasil, gera expectativa no público e promete sessões lotadas

O cinema sempre trouxe questões surpreendentes em suas abordagens. E não será diferente na II Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais. Durante dois dias, a realidade e os diversos ângulos da complexa relação entre seres humanos e outros animais será abordada através de filmes e documentários.

A segunda edição vai trazer aos amantes da sétima arte as diversas faces desse tema em todos os seus aspectos, sejam eles de cooperação ou de exploração, bem como os impactos socioambientais que essa relação traz.

O evento contará com filmes inéditos no Brasil, como o novo filme do Partido Animal Holandês “Sea The Truth”, a nova produção do Instituto Nina Rosa, a animação “Vegana: Uma história de amor e respeito por todos os seres”, o lançamento nacional do filme carioca “O Abrigo”, que mostra de forma comovente o drama vivido por animais na maior catástrofe natural já ocorrida no país, entre outros filmes dos mais variados formatos, desde amadores e independentes às grandes produções.


A programação da II Mostra Animal foi construída com ampla participação do público que enviou centenas de sugestões de filmes e vai contar com a presença do convidado especial Juiz Federal Anderson Furlan, presidente da Associação Paranaense de Juízes Federais e defensor convicto dos Direitos Animais, que fará palestra magna na cerimônia de abertura; além disso, haverá apresentação artística do poeta vegano Zetti Nunes, bate-papo com realizadores de filmes e mesa de debate com Andresa Jacobs (bióloga), Joselaine Seidel (psicóloga, CRP-08/14885) e Astrid Pfeiffer (nutricionista, C.R.N 8-3024).

Durante a Mostra Animal de 2011, que será realizada nos dias 05 e 06 de novembro, na Cinemateca de Curitiba, serão vendidos produtos que tem como preceitos o respeito aos animais como materiais de leitura, até produtos alimentícios.

O evento, idealizado e coordenado pela Sociedade Vegetariana Brasileira em Curitiba (SVB), teve expressivo sucesso em sua primeira edição, realizada em 2009. O coordenador da SVB na capital paranaense, Ricardo Laurino, conta que a primeira edição terminou com a promessa de uma nova edição, que vai acontecer pelo esforço de vários voluntários, parceiros e patrocinadores. “Os animais são seres que, a cada dia que passa, ganham maior visibilidade nas discussões éticas de nossa sociedade. Trazer este tipo de debate para as telas através de diversas produções, além de atender a um público abrangente e em expansão, vem colocar o cinema em consonância com a sociedade”, explica. “A mostra vai reunir os trabalhos já realizados e estimular novas produções que expressam as diversas visões relativas ao tema”, diz Ricardo sobre a segunda edição da mostra que recebeu o dobro de filmes inscritos e uma gama maior de temas abordados que a primeira.

Em 2009, foram passados filmes importantes como o famoso documentário norte americano “Terráqueos”, de produção independente que tem como narrador o ator Joaquin Phoenix e o filme Não Matarás, do Instituto Nina Rosa.

Inscrições para o público

As inscrições podem ser feitas de duas maneiras: através do site: www.mostraanimal.com.br e pessoalmente nos dias 05 e 06 de Novembro na própria Cinemateca, respeitando a ordem de chegada, já que as vagas são limitadas.


Serviço

II Mostra Internacional de Cinema pelos Animais

Data: 05 e 06 de novembro de 2011

Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1174)

Site: www.mostraanimal.com.br


Mais informações:

Ricardo Laurino (Coordenador da SVB Curitiba)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 41-9153-5617


Assessoria de Imprensa:

Bianca Nascimento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.