Campanha Se Você Ama Um, Por Que Come o Outro?
Campanha Segunda Sem Carne



Quem assistiu à III Mostra Animal em Curitiba certamente deve lembrar do filme que recebeu o OSCOW 2013, o emocionante "Peaceable Kingdom"; dos aplausos entusiasmados que se seguiram à "Dança do Tempo"; e do engraçado e informativo "Vegucated". Agora, já é possível ter um exemplar em casa para rever e emprestar para os amigos!


Peaceable Kingdom: o documentário mostra a transformação de três fazendeiros que viviam da pecuária, e acabaram mudando sua visão, se transformando em defensores de animais. As imagens dos animais nos santuários e os depoimentos dos fazendeiros são imperdíveis! Para ver o trailer e saber mais: http://www.peaceablekingdomfilm.org/

Dança do Tempo: o diretor australiano Christian Spencer passou 4 anos nas matas brasileiras para capturar essas imagens sensacionais da fauna brasileira, incluindo macacos, beija-flores e outros pássaros, serpentes, etc. Ao som de uma trilha sonora alucinante, Dança do Tempo mostra o fantástico balé da natureza.
http://www.youtube.com/watch?v=_93G5ccc5g4
http://www.christianspencer.pro.br/Christian_Spencer.html

 


Vegucated: Reality show, o documentário acompanha três pessoas de New York, amantes de carne e queijo, que aceitam o desafio de ficarem veganas por algumas semanas. Acompanhe passo a passo a engraçada aventura de descoberta do veganismo! 
Trailer e mais informações: http://www.getvegucated.com/

Valor:
Peaceable Kingdom ou Vegucated: 45 reais + 5 reais do frete
Dança do Tempo: 35 reais + 5 reais do frete
Envios: segundas e quartas
Os três filmes possuem legenda em português.

 

Uma reportagem na televisão abordou recentemente o tema vegetarianismo, com a participação dos ativistas Joana Rizzolo e Everson Gonçalves (Grupo ONCA - Libertação Animal) e da respeitada nutricionista Astrid Pfeiffer, na ITS TV / RIC – RECORD, em Curitiba. A reportagem desmistificou os enganos comuns em relação à dieta vegetariana, trazendo informações importantes sobre este estilo de vida que respeita os animais, a saúde e o meio-ambiente.

Assista integralmente no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=W0gi7sAnas8

"O its TV foi a fundo pesquisar este estilo de vida. Sim, porque não comer carne não é frescura, é ideologia muitas vezes. Nossa chiquérrima Mari foi desvendar os mitos e as verdades sobre essa forma mais saudável de se alimentar."

A SVB-Curitiba recomenda dois vídeos curtos que abordam o tema Direito dos Animais:

Caminhando e Cantando - Direitos Animais:

A música de Vandré (Pra não dizer que não falei das flores) foi um marco a favor dos direitos humanos, especialmente na época da ditadura. Porém, a mesma luta pela liberdade ocorre hoje em relação aos animais, que são explorados de diversas maneiras: são abandonados, utilizados para a obtenção de carne, leite, ovos, corridas, rodeios, peles, etc...

 

Você Quer Fazer História? (Dublado):

Por duzentos anos, nós lutamos para acabar com as escravidão humana e garantir direitos civis a todos os humanos.
Agora, nós temos mais uma chance de fazer história.

{jcomments off}

Sinopse
Um pequeno e excelente documentário educativo que apresenta importantes informações sobre questões éticas, ambientais, sustentabilidade e sociais dentro da temática do vegetarianismo e do consumo de produtos, que representa um assunto urgente e de vital importância para a sobrevivência de todo o planeta e da espécie humana, para o presente e o futuro. Não contém cenas fortes.