Manifestação “Crueldade Nunca Mais” em Curitiba reúne mais de 1000 ativistas
O ato público organizado em âmbito nacional “Crueldade Nunca Mais” que aconteceu no domingo, dia 22 de janeiro, surpreendeu a todos pelo número expressivo de manifestantes, tornando-se um marco histórico para o movimento de proteção animal em nosso país. O evento foi criado para reivindicar justiça aos animais.
Cenas de extrema violência cometidas contra animais não humanos são cada vez mais comuns, como o caso da enfermeira que espancou até a morte um cãozinho da raça Yorkishire em frente de sua filha pequena; portanto, milhares de pessoas no país se mobilizaram para dar voz aos animais, reivindicando seus direitos.
O manifesto reuniu ativistas independentes e representantes de diversos grupos, entre eles: Movimento SOS BICHO, Onca Defesa Animal, Associação do Amigo Animal, Pense Bicho, ViraLatas Proteção e Controle Animal, Sociedade Protetora dos Animais em Curitiba, Focinhos, Beco da Esperança e Adote Bicho.
O grupo local da SVB foi representado no evento pelos ativistas: Ricardo Laurino, Priscilla Tamioso, Louise Tezza, Natalia Chede, Emerson Apio, Zetti Nunes e Joselaine Seidel, que levaram informativos da SVB e uma faixa que chamou a atenção do público presente: “Crueldade Nunca Mais: Seja Vegetariano!”. Muitas pessoas se aproximaram do grupo solicitando informações sobre o vegetarianismo, sobre o grupo local e inclusive, surgiu um convite para implantação da Campanha Segunda Sem Carne: Descubra Novos Sabores em um colégio da cidade.
Na caminhada da Praça Tiradentes à Prefeitura da Cidade, o grupo fez algumas paradas em que organizadores do evento orientou os presentes sobre a ação; o coordenador da SVB Curitiba, Ricardo Laurino, aproveitou um destes momentos para parabenizar os curitibanos pela participação e fazer um apelo para que todos saiam de lá com vontade de fazer ainda mais pelos animais.
Os manifestantes gritaram palavras de ordem: “Bicho não é lixo”, “Animal não é brinquedo, sente fome, frio e medo”, “Crueldade Nunca Mais”, “Adi adi adi diga não a impunidade” e no encerramento, representantes da SVB Curitiba e Onca, na intenção de sensibilizar os próprios manifestantes de que devemos buscar pelo fim da crueldade para todos os seres, sem qualquer exclusão, puxaram o coro sugerido pelo poeta vegano Zetti Nunes: “Para todos os animais: Crueldade Nunca Mais”.
--
Se você participou da manifestação e não assinou o caderno de presença, envie seus dados para a coordenadora local do evento: Amanda Juraszek Simão ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ).
Mais informações acesse: WWW.crueldadenuncamais.com.br